segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Espelhos na decoração

O espelho é algo comum na vida que quase todas as pessoas; seja no quarto, banheiro, sala e demais locais. E é um item muito comum na decoração de residências, e existem inúmeras maneiras de utiliza-lo.
Iluminar e/ou aumentar o ambiente, trazer positividade e prosperidade para o lar, e com isso seguem diversas técnicas para a decoração.

De acordo com a técnica do Feng Shui, o espelho pode tanto acrescentar ao ambiente, em questão de energia, como subtrair se usado de maneira inadequada, um simples espelho pode fazer a energia circular pela casa.

Um espelho grande perto do local das refeições, atrai prosperidade e fartura, multiplicando assim o alimento nele refletido.

Espelho no quarto; o Feng Shui indica evitar espelhos que refletem a cama por inteira,  pois diz-se que perturba o sono.

Um pequeno espelho acima da posta de entrada da residência, afasta energias negativas.

Em locais pequenos, ajuda a aumentar o ambiente.

Vamos ver no que o formato do espelho pode ajudar na energia da sua casa:¹
  • Circulo: Criatividade, pensamento positivo, determinação;
  • Quadrado: Estabilidade e firmeza;
  • Retângulo: Mudança, abundância, crescimento;
  • Triângulo: Energia positiva;
  • Assimétricos: Comunicação, sabedoria;
Agora algumas inspirações:









Fontes: 
¹BELLATOR, Rosea. Como usar os espelhos em casa?, 2014. Disponível em: <http://oficinadasbruxas.com/como-usar-os-espelho/#comment-13445> Acesso em: 29/02/2016.
CURCIO, Gustavo. Aprenda a decorar com espelhos através do Feng Shui, 2014. Disponível em: <http://casa.abril.com.br/materia/aprenda-a-decorar-com-espelhos-atraves-do-feng-shui> Acesso em: 29/02/2016.
GUIZZETTI, Franco. Espelhos na casa: magia e perigo, 2001. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/energiaebonsfluidos/ult602u13.shtml> Acesso em: 29/02/2016.
M DE MULHER. Uso e significado do espelho na decoração, 2014. Disponivel em: <http://mdemulher.abril.com.br/familia/bons-fluidos/uso-e-significado-do-espelho-na-decoracao> Acesso em: 29/02/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário